Queria falar de Yoga.
Yoga não é circo. Yoga não é ginástica funcional. Yoga não é muito parado. Yoga não é religião.
Dito isso, o que é yoga para mim?
Numa época em que cuidar do corpo era sinônimo de vaidade, essa técnica surgiu na minha vida. Eu malhava diariamente, me lembro da tortura que era para mim correr na esteira e das técnicas que eu desenvolvia para o tempo passar mais rápido (risos).
E foi quando entrei na minha primeira aula de Yoga que algo despertou em mim o que nunca tinha despertado antes: meu corpo fica feliz quando fica saudável e minha mente funciona melhor quando tem um ritmo diminuído de pensamentos.
Gradualmente troquei a academia pela prática, e mal sabia que estava trocando de vida também.
E hoje, numa vida completamente diferente do que tinha há dez anos atrás, eu compreendi o verdadeiro significado do yoga. No início eu gostava de tirar fotos dos asanas (posturas) para publicar no Orkut. Eu cantava mantras, mas não tinha a mínima ideia do que eu estava falando ali, só achava “cool” aquele clima meio “bicho grilo”.
Foi necessário dez anos de prática, abrindo espaços internos, me libertando das minhas vaidades, das minhas expectativas, sentindo a saúde pulsar verdadeira em mim, valorizando o bem-estar de dormir direito, de comer direito e de estar presente em quem eu sou, para que hoje eu entenda um pouquinho do que é essa ciência.
Sim. Yoga não é religião e nem está perto de ser. Ele apenas nos liberta da prisão da nossa carne, nos proporciona uma visão mais clara de quem nós verdadeiramente somos em essência, e com isso inevitavelmente um despertar espiritual acontece.
Você também pode gostar
E é essa a minha missão ao ensinar yoga!
Sim, eu ensino asanas, ensino a respiração, levo todo o conhecimento que adquiri ao longo dessa década, mas acho que o que mais tento passar sempre é essa experiência maravilhosa do despertar da verdade, que é capaz de transformar vidas!!!
Bora experimentar! Você não se arrependerá.
O caminho da saúde e do autoconhecimento é um caminho direto para Deus.
Namaste.
O Cristo que habita em mim, saúda o Cristo que habita em você. Somos todos um, em Espírito e Verdade.